CADASTRO VOTOPREV
Para fazer o seu cadastro na Fundação, você precisa trazer os seguintes documentos:
- Cópia do termo de posse;
- Cópia do R.G. e C.P.F. do titular e dos dependentes; Certidão de casamento do titular - quando casado;
- Cópia da certidão de nascimento do titular - quando solteiro - e dos dependentes menores de 21 anos;
- 1 foto 3x4 do titular.
Obs.: Os servidores que aderirem à assistência à saúde, devem trazer uma cópia a mais dos documentos acima citados.
Inclusão de dependentes
Aqui você encontrará informações para a inclusão de dependentes, quando os mesmos não são filhos ou cônjuge do servidor.
- Companheiro(a)
Os documentos necessários para a inclusão de companheiro(a) são:
- Cópia da certidão de nascimento atualizada (quando solteiro);
- Cópia da certidão de casamento (de ambos), constando averbação no verso, atualizada (quando divorciado);
- Cópia do C.P.F. e R.G. do casal;
- Cópia de um comprovante de residência;
- Cópia da certidão de nascimento de filho(s) comum(ns) (quando houver);
- Cópia de 03 (três) documentos que comprovem a união estável há mais de cinco anos. Exemplos:
- Anotação na Carteira de Trabalho, feita pelo INSS;
- Cópia do contrato de compra ou aluguel de imóvel, registrado em cartório;
- Cópia da apólice de Seguro de Vida, onde conste o outro como dependente;
- Cópia autenticada da “Escritura Declaratória”;
- Cópia do contrato de “Conta Conjunta”.
- Filho(a) inválido(a)
Os documentos necessários para a realização de análise médico-pericial, a cargo da Previdência Municipal, para inclusão de filho(a) inválido(a) são:
- Certidão de casamento do servidor;
- Certidão de nascimento atualizada (do dependente);
- Relatório médico atualizado;
- Cópia de comprovante de residência;
- Cópia do R.G. e C.P.F. (do requerente e do dependente);
- Declaração original de ausência de benefício do INSS.